Busca avançada
Ano de início
Entree

Claudia Dias Prioste

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências e Letras (FCL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Assistente Doutora no Departamento de Psicologia da Educação da Faculdade de Ciências e Letras - UNESP (Araraquara) desde 2014. Possui formação em Psicologia concluída no ano de 1997. Obteve o título de mestre (2006) e de doutora em Educação (2013), ambos pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Realizou estágio de doutorado na França (2011) na Universidade Paris VIII e no Institut Mutualiste Montsouris, Departement de Psychiatrie de L'adolescent. Foi professora da PUC-SP nos cursos de Educação Inclusiva e Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação. Ministra aulas nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras; atua no programa de Mestrado Profissionalizante em Educação Sexual e na Pós-Graduação em Educação Escolar. Foi chefe do Departamento de Psicologia da Educação (fev./2018 a jan/2020). Coordenou o projeto de extensão "Nenhum a menos: o uso das tecnologias em favor da aprendizagem", com financiamento do Instituto Embraer. Desenvolve pesquisas relacionadas à cibercultura, especialmente no que concerne à influência da internet e das mídias digitais na constituição do sujeito contemporâneo. Em 2020 recebeu o prêmio Professor Rubens Murillo Marques, da Fundação Carlos Chagas, pelo projeto de ensino: "Estágio em Psicologia da Educação: problemáticas contemporâneas no contexto educacional brasileiro". É autora do livro: "O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual",que recebeu os prêmios Jabuti e ABEU em 2017. Coordena o grupo de pesquisa: "A formação do sujeito na era digital" - certificado pelo CNPQ. Possui experiência nos seguintes temas: psicologia da educação; aprendizagem; alfabetização; fracasso escolar; educação e cultura; formação de professores; psicanálise, arte e cultura; educação crítica para as mídias digitais; tecnologias da informação e comunicação (TICs) na educação; cibercultura; juventude; gênero; sexualidade; psicanálise e educação; mídias digitais e infância. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: