Busca avançada
Ano de início
Entree

Felipe Santos da Silva

CV Lattes


Universidade de Franca (UNIFRAN). Pró-Reitoria Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Tem dedicado seus estudos nas áreas das ciências humanas, sociais e Linguística, em especial nos estudos Semióticos. Cursa o nono semestre de Psicologia na Universidade De Franca, desde o ano de 2015 com conclusão prevista para 2019. Em julho de 2017 iniciou a segunda graduação em Pedagogia modalidade Semi Presencial pela Universidade Metodista, no polo situado na cidade de Franca que será concluído em 2020. Concluiu em 2018 a primeira Iniciação Cientifica, com ênfase no tema do Alzheimer recorrente em pessoas da terceira idade, onde foi possível entender, esclarecer e construir uma tese com base em conhecimentos científicos sobre esse tema, com o olhar da Psicologia. Trata-se de uma demanda que requer maior aptidão e orientação, uma vez que tal situação que decai sobre a vida da população brasileira em específico na terceira idade, têm sido incentivada a implantação e implementação de meios que viabilizem a boa saúde e bem estar, assim como a redução das desigualdades, eixos previstos na agenda da ONU, entre os objetivos de desenvolvimento sustentável. Para a efetivação e sucesso da pesquisa, percebeu-se grande eficácia no que tange a modalidade de intervenção psicológica grupal para a promoção de saúde e qualidade de vida dos portadores da doença. No ano de 2018 iniciou um novo percurso com enfoque nos estudos sobre Identidade de Gênero, onde busca se debruçar sobre o assunto e conhecer mais a fundo essa área imersa nas ciências sociais, com enfoque nos fenômenos que se desenvolvem partindo dai, como preconceito, estereótipo, discriminação entre outros. Tem se enveredado pelos caminhos da Semiótica de linha francesa, buscando conceber a significação dos objetos passiveis de análise por meio da teoria greimasiana, e buscando por meio da Sociossemiótica preencher as lacunas existentes sobre essa temática que demanda uma análise minuciosa para sua compreensão. Membro participante do Grupo de Estudos em Semiótica "Actantes" pela Universidade de Franca. Atualmente é bolsista FAPESP de Iniciação Científica, com o tema de pesquisa voltado aos estudos sobre Gênero, Identidade e Alteridade e também realiza um Estágio de Pesquisa no Exterior com fomento BEPE concedido também pela FAPESP, onde tem participado de aulas, seminários e eventos científicos em que são discutidos conteúdos sobre o campo teórico da Semiótica francesa bem como conteúdos sobre Gênero e Sexualidade, ambos realizados na Pontifícia Universidade Católica do Peru e na Universidade de Lima, ambas instituições localizadas na cidade de Lima, Peru. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: