Busca avançada
Ano de início
Entree

Régis Rathmann

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Energia e Ambiente (IEE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), sendo Mestre em Agronegócios pela mesma Universidade (2007). Doutor e pesquisador de pós-doutorado pelo/do Programa de Planejamento Energético do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPE/COPPE/UFRJ). Tem experiência na área de Mudanças Climáticas, especificamente na realização de inventários de emissões de gases de efeito estufa; tecnologias de baixo carbono; custos de abatimento; aplicações de equilíbrio geral para mensuração de impactos de políticas climáticas; entre outras. Ademais possui larga experiência na elaboração de cenários energéticos e impactos da inserção de biocombustíveis nas matrizes energéticas, bem como mapeamento e custos da adoção de tecnologias de baixo carbono em segmentos energointensivos. Elaborador do relatório CAPES, assim como de projetos de pesquisa e extensão do PPE. Foi coordenador técnico do projeto "Opções de Mitigação da Emissão de Gases de Efeito Estufa em Segmentos-Chave da Economia Brasileira", UNEP/MCTI. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/07/2019
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: