Busca avançada
Ano de início
Entree

Michel Xocaira Paes

CV Lattes ORCID


Fundação Getúlio Vargas (FGV). Escola de Administração de Empresas (EAESP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Ciências Ambientais pela UNESP (2018), Mestre em Engenharia Civil e Ambiental na área de Saneamento também pela UNESP (2013), realizou MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais pela Escola Politécnica da USP (2010) e Graduação em Administração pela Universidade de Sorocaba (2005). Atuou nas políticas públicas ambientais e de desenvolvimento sustentável em seus mais variados níveis (como governos municipais, estaduais, consórcios públicos, comitês de bacias hidrográficas, unidades de conservação e União Europeia), foi Professor colaborador da disciplina Saneamento e Gestão Integrada de Resíduos da UFSCar campus Sorocaba e Pesquisador da UNESP campus Sorocaba. Entre 2018 e 2021 trabalhou como Pesquisador Pós Doc no Departamento de Gestão Pública (GEP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV/ EAESP) e em 2022 como Pesquisador Pós Doc da Universidade de Ghent (Bélgica) no Projeto ORIENTING do Programa HORIZON da União Europeia. Atualmente é Pesquisador Pós Doc da Fundação Getúlio Vargas (FGV/ EAESP) e bolsista da FAPESP/CNPq. Tem experiência nas áreas de Administração, Políticas Públicas e Engenharia, atuando principalmente nos seguintes temas: Cidades e Assentamentos, Planejamento Urbano e Ambiental, Gestão Integrada de Resíduos, Economia Circular, Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) e Mudanças Climáticas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/05/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Economia circular: comunidade amazônica transforma resíduos em insumos


Publicado em 27 de agosto de 2021 - Agência FAPESP. Carauari (AM) é um município situado à margem do rio Juruá, com 28 mil habitantes, sendo 21.500 na área urbana e 6.500 nas áreas rurais e florestais adjacentes. Com apoio de organizações não-governamentais, universidades e empresas parceiras, populações de pequenos municípios estão praticando uma economia circular autossustentável, na qual os resíduos são convertidos em recursos. A integração da cogestão e da economia circular é um caminho para fortalecer e expandir a urbanização sustentável vinculada às agroindústrias baseadas na biodiversidade e à proteção da floresta.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: