Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Maria dos Santos Camargos

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharela em Bioquímica pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2018). Foi integrante do Centro Acadêmico de Bioquímica (CA-BQI) e estagiária voluntária no laboratório de Biologia Molecular e Filogeografia na Universidade Federal de Viçosa, trabalhando com melhoramento, purificação e caracterização de enzimas xilanases para aplicações biotecnológicas, principalmente nas indústrias de bioetanol e papel e celulose. Posteriormente, foi bolsista de iniciação científica (CNPq) no mesmo laboratório, avaliando os efeitos de etanol e inibidores provenientes da degradação da lignina, após a etapa de pré-tratamento de biomassa lignocelulósica, na atividade enzimática. Atualmente, é mestranda na Universidade de São Paulo (EEL-USP), no programa de pós-graduação em Biotecnologia Industrial. O atual projeto de pesquisa envolve o acoplamento oxidativo de arabinoxilanas extraídas de bagaço de cana pré-tratado com sulfito alcalino, visando obter bioprodutos que agreguem valor à produção de etanol de 2ª geração no contexto de biorrefinarias. Tem experiência nas seguintes áreas: Enzimologia, Cromatografia, Bioenergia, Processos Fermentativos, Microbiologia e Química. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: