Busca avançada
Ano de início
Entree

Nathalie de Almeida Bressiani

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Nathalie Bressiani é professora de ética na Universidade Federal do ABC (UFABC), coordenadora do programa de pós graduação em filosofia na mesma universidade e integrante do Núcleo de Direito e Democracia no CEBRAP, onde realizou sua pesquisa de pós-doutorado. É formada em filosofia pela Universidade de São Paulo (2007), onde concluiu também o mestrado (2010) e o doutorado (2015), este com estágio de pesquisa na Humboldt-Universität zur Berlin.
 
Faz parte da Comissão Editorial dos Cadernos de Filosofia Alemã: Crítica e Modernidade, revista da qual já foi editora. Publicou artigos, capítulos de livro e resenhas sobre teoria crítica, teoria feminista, ética e filosofia política. Realiza atualmente pesquisa sobre Axel Honneth e a nova geração da teoria crítica e trabalha na tradução de Problemas de Legitimação no Capitalismo Tardio, de Jürgen Habermas (link para publicações: https://ufabc-br.academia.edu/NathalieBressiani), tendo publicado recentemente a de Capitalismo: uma conversa na teoria crítica, de Nancy Fraser e Rahel Jaeggi. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BRESSIANI, Nathalie de Almeida. Economia, cultura e normatividade. O debate de Nancy Fraser e Axel Honneth sobre redistribuição e reconhecimento.. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (08/02057-1

BRESSIANI, Nathalie de Almeida. Crítica e poder? crítica social e diagnóstico de patologias em Axel Honneth. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (10/08871-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: