Busca avançada
Ano de início
Entree

Valdecir Luccas

CV Lattes


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor e Mestre em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Diretor Técnico Adjunto do Centro de P&D de Cereais e Chocolates - Cereal Chocotec e Pesquisador Científico Nível VI do Instituto de Tecnologia de Alimentos - ITAL. Professor do Curso de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto de Tecnologia de Alimentos - ITAL. Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (CNPq). Desde 1994 trabalha com P,D&I em Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Chocolates e Derivados, atuando principalmente no desenvolvimento de produtos com substituição e/ou redução de gordura e açúcar e incorporação de ingredientes funcionais, onde coordenou/participou de 35 projetos de desenvolvimento tecnológico para empresas. Atua ainda com extensão, transferindo tecnologias geradas na pesquisa por meio de eventos técnicos direcionados para o setor produtivo e setor público, onde coordenou 142 cursos tecnológicos, abordando ingredientes e aditivos, processos de produção e parâmetros de controle (atuação como coordenador e palestrante). Coorientou 4 teses de doutorado e 4 dissertações de mestrado, todas com bolsa, na Faculdade de Engenharia Química-FEQ/UNICAMP, e atualmente orienta 3 alunos de mestrado e 1 aluno de iniciação científica no ITAL. Orientou 25 alunos de iniciação científica, com bolsa. Possui 6 patentes depositadas, 24 artigos científicos completos publicados em periódicos, 3 livros, 5 capítulos de livro, 61 trabalhos publicados em Anais de eventos, além de outras publicações de natureza tecnológica tais como manuais e boletins técnicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: