Busca avançada
Ano de início
Entree

Lygia Pereira dos Santos Costa

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mestranda em Poéticas e Técnicas do Programa de Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP, com o projeto "Mulheres negras que fazem audiovisual: um estudo sobre a formação do olhar criativo de realizadoras negras e suas produções", desenvolvido com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Campinas (2016). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: telenovela, narrativa e questões raciais. Desenvolveu o projeto de pesquisa de iniciação científica "A telenovela "Lado a Lado" (2012): narrativa audiovisual e questões raciais" com bolsa do CNPq. Atua na área do audiovisual como roteirista, pesquisadora e produtora desde 2012, tendo participado de diversos curta-metragens, com destaque para o documentário "CEP 05300" exibido em festivais nacionais, onde foi responsável pela direção e roteiro. Atualmente faz parte dos grupos de pesquisa Mirada - Estudos de Gênero e Audiovisual (ECA/USP) e do LabArteMídia (ECA/USP). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/10/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: