Busca avançada
Ano de início
Entree

Igor Santiago de Carvalho

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura em Biologia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), onde foi aluno de Iniciação Científica no Laboratório de Biologia do Reconhecer (LBR), trabalhando na busca de novos fármacos com atividade antimicobacteriana e anti-inflamatória para o tratamento da tuberculose pulmonar severa, além de ter atuado como bolsista de Treinamento e Capacitação Técnica (TCT2 - FAPERJ) para Laboratório/Biotério de experimentação animal Nível 3, na mesma instituição. Atualmente é aluno de doutorado direto (DD) pelo programa de pós-graduação em Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP), onde estuda o papel de receptores purinérgicos na resposta de células T CD4+ em camundongos infectados com cepas micobacterianas hipervirulentas que geram tuberculose experimental grave. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: