Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Schneider

CV Lattes ORCID


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Instrumentação Agropecuária  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Química pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) (2016). Foi bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/PIBITI) entre 2013 e 2014. Em 2015, durante o trabalho de conclusão de curso desenvolveu pesquisa relacionada a eletrofiação de polímeros não condutores e biodegradáveis. No período de março/2016 a março/2018 foi bolsista CAPES no curso de Mestrado da Universidade Federal de São Carlos, na área da Físico-Química, vindo a desenvolver projeto relacionado com a produção de plataformas nano- e microestruturadas para liberação de compostos de interesse médico-veterinário, vinculado ao Laboratório Nacional de Nanotecnologia Aplicado ao Agronegócio (LNNA). Em novembro/2022, obteve o título de Doutor em Química pela Universidade Federal de São Carlos também na área de concentração da Físico-Química, em que foi bolsista financiado pela CAPES e FAPESP. O tema da tese envolvia a síntese e caracterização de dissulfeto de molibdênio (MoS2) por rotas top-down e bottom-up. Realizou estágio de pesquisa no exterior na State University of New York (Buffalo, Estados Unidos) de setembro/2021 a fevereiro/2022 pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (CAPES/PrInt). Tem interesse na produção de nanocompósitos pela técnica de eletrofiação (electrospinning), fiação por sopro em solução (solution blow spinning (SBS)), e na síntese e caracterização de nanomateriais e nanocompósitos envolvendo MoS2, bem como a exploração das multifuncionalidades dos mateirias 2D e de seus nanocompósitos em plataformas óticas, adsorventes e filtrantes. https://orcid.org/0000-0002-5040-4041 (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

MEMBRANAS ASSIMÉTRICAS COMPOSTAS POR CAMADAS DE NANOFIBRAS VISANDO À PROTEÇÃO DE INSUMOS FARMACÊUTICOS ATIVOS E COSMÉTICOS FOTOSSENSÍVEIS E APLICAÇÃO COMO CURATIVO BR1020200208934 - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA); Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). DANIEL SOUZA CORREA ; PAULO AUGUSTO MARQUES CHAGAS ; DANILO MARTINS DOS SANTOS ; RODRIGO SCHNEIDER - 09 de outubro de 2020

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: