Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Schneider

CV Lattes ORCID


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Instrumentação Agropecuária  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente Pós-doutorando no Instituto Charles Gerhardt Montpellier (ICGM) financiado pelo Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS-UMR 5253), no Departamento de Chimie des Matériaux, Nanostructures, Matériaux pour L?Energie na Universidade de Montpellier na França. Bacharel em Química pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) (2016). Mestre pela Universidade Federal de São Carlos em 2018 na área da Físico-Química com bolsa CAPES, vinculado ao Laboratório Nacional de Nanotecnologia Aplicado ao Agronegócio (LNNA)/Embrapa Instrumentação. Doutor em Química pela Universidade Federal de São Carlos em 2022, também na área de concentração da Físico-Química sendo bolsista financiado pela CAPES e FAPESP, com vinculo ao Laboratório Nacional de Nanotecnologia Aplicado ao Agronegócio (LNNA)/Embrapa Instrumentação. Doutorado Sanduiche na State University of New York (Buffalo, Estados Unidos) de setembro/2021 a fevereiro/2022 pelo Programa de CAPES/PrInt. Ainda no contexto do seu doutoramento, sua Tese avaliou diferentes rotas de síntese e caracterização de dissulfeto de molibdênio (MoS2) via metodologias top-down e bottom-up. Dentre as areas de pesquisa mencionadas, atualmente dedica-se a produção de nanocompósitos pela técnica de eletrofiação (electrospinning), fiação por sopro em solução (solution blow spinning (SBS), e na síntese e caracterização de nanomateriais e nanocompósitos envolvendo MoS2 - e outros nanomateriais 2D - bem como o emprego destas plataformas nanoestruturados para células combustivel (PEMFC) no CNRS, remediação ambiental e outras aplicações. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/05/2024
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

MEMBRANAS ASSIMÉTRICAS COMPOSTAS POR CAMADAS DE NANOFIBRAS VISANDO À PROTEÇÃO DE INSUMOS FARMACÊUTICOS ATIVOS E COSMÉTICOS FOTOSSENSÍVEIS E APLICAÇÃO COMO CURATIVO BR1020200208934 - EMBRAPA; Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). DANIEL SOUZA CORREA / PAULO AUGUSTO MARQUES CHAGAS / DANILO MARTINS DOS SANTOS / RODRIGO SCHNEIDER - 09 de outubro de 2020

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: