Busca avançada
Ano de início
Entree

Mariana Sisconeto Bisinotto

CV Lattes


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou Engenheira de Alimentos formada em 2013 pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atuei como Engenheira de Aplicação em multinacional como suporte a vendas e a engenharia no setor de equipamentos de processamento de alimentos (até 2016) e em microempresa de fabricação de doces e geleias a base de frutas como Analista de Qualidade e de Pesquisa e Desenvolvimento (2017). Sou Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos, ITAL (2020). Desenvolvi minha dissertação de mestrado com foco em sustentabilidade por valorização de resíduos agroindustriais com aplicação de farinha desengordurada de castanha-de-caju, girassol e palmiste na alimentação humana, investigando o potencial efeito prébiotico e capacidade antioxidante após digestão gastrointestinal simulada, visando desenvolver ingredientes bioativos benéficos à saúde. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: