Busca avançada
Ano de início
Entree

Caroline Cristina Sanches

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências e Letras (FCL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mestranda (bolsa CNPq) em Desenvolvimento Econômico na UNICAMP, na área de Economia Social e do Trabalho, onde é vinculada como pesquisadora ao Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT). Nesta instituição, fez parte do Conselho Editorial da Revista "Leituras de Economia Política" (LEP), formada por alunos do Instituto de Economia da UNICAMP, de novembro de 2020 a setembro de 2021. Atua desde 2020 como pesquisadora vinculada ao Projeto Latwork - "developing research and innovation capacities of Latinamerican HEI for the analysis of informal labour market" -, um projeto que integra 11 universidades (8 da América Latina e 3 da Europa), sendo a sua principal finalidade o aprimoramento das técnicas, metodologias de pesquisa e estratégias de disseminação de centros de pesquisa latino-americanos que se dedicam a estudar o tema da informalidade no trabalho e na economia. É Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), campus de Araraquara. Foi bolsista de iniciação científica pela CNPq (PIBIC) e FAPERJ, enquanto estudante de ciências econômicas na Universidade Federal Fluminense (UFF). Fez parte da empresa júnior "Estratégia Júnior Consultoria", na UFF, como membro da diretoria financeira. Como estudante da UNESP, foi bolsista de iniciação científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e participou de grupos de estudo e extensão, como o Núcleo de Extensão e Pesquisa em Economia Solidária, Criativa e Cidadania (NEPESC) - onde atua no presente como colaboradora e pesquisadora - e o Grupo de Estudos em Economia Industrial (GEEIN). Além disso, foi contemplada com uma bolsa de intercâmbio internacional (pelo Programa Luso-Brasileiras, do Santander), obtida por mérito acadêmico, através da UNESP, para realizar um semestre de estudos na área de Economia e Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, em Portugal (de fevereiro a julho de 2018). Áreas/temas de interesse: Economia Brasileira, Desenvolvimento Econômico, Teoria Econômica, Economia do Trabalho, Economia Social, Economia Solidária e Ecossistema Empreendedor Solidário. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: