Busca avançada
Ano de início
Entree

Gabriel Teixeira Ramos

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos (IAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Arquiteto, pesquisador e professor assistente do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Goiás, da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas (UAECSA-UFG). Graduado em Arquitetura e Urbanismo (UFES, 2013) e mestre em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU/FAUFBA, 2016), na Área de Concentração: Urbanismo e Linha de Pesquisa: Processo Urbanos Contemporâneos. É doutorando em Arquitetura e Urbanismo (IAU-USP, 2017 - em andamento), na Área de Concentração: Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo e Linha de Pesquisa: Cidade, Arte e Cultura, sendo membro do grupo de pesquisa Núcleo de Espacialidades Contemporâneas. Coordena o grupo de estudos "Caravanas: cidade, estética, política" (UFG/Regional Goiás), que realiza modos de compreensão da cidade, e tem como projeto de extensão as "Caravanas Urbanas", em que são realizados debates semanais com arquitetos e pesquisadores da cidade. Tem experiência profissional e docente na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Representação, Projeto de Arquitetura e Urbanismo e Computação Gráfica. Tem interesse em múltiplas interseções entre política e estética e em proposições metodológicas para leitura dos espaços urbanos e arquitetônicos, principalmente, a partir de aproximações a campos poéticos, imagéticos e audiovisuais. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: