Busca avançada
Ano de início
Entree

Brenda Kischkel

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bióloga formada pela Universidade Estadual de Maringá, Paraná (UEM, 2014-2018), onde realizou 3 projetos pelo programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Laboratório de Micologia Médica - UEM (2015-2018) sob orientação da Drª Terezinha I. E. Svidzinski. Neste período trabalhou com: extração de metabólitos fúngicos para aplicações industriais, desenvolvimento de novos antifúngicos, testes de susceptibilidade de novas drogas, biofilmes, cultura de células e tecidos, e síntese e caracterização de nanopartículas de prata. Técnica em Biotecnologia pela Instituição de Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI - Maringá, adquirindo experiência com imobilização de leveduras para aplicação em processos industriais. Atualmente é aluna de Doutorado em microbiologia pela Universidade de São Paulo, São Paulo (USP, 2019), no laboratório de fungos dimórficos patogênicos sob orientação do Dr. Carlos P. Taborda, atuando com produção de antígenos e isolamento de peptídeos de Histoplasma capsulatum para desenvolvimento de vacina terapêutica. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números  
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: