Busca avançada
Ano de início
Entree

Bernardo Moreira Cândido

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto Agronômico (IAC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Minha pesquisa envolve compreender os processos de mudança da superfície da Terra, com ênfase em erosão do solo. Utilizo medições de campo de processos ativos através da fotogrametria digital de curto alcance usando algoritmos de structure-from-motion para facilitar a geração de superfície 3D, a partir de fotografias obtidas de veículos aéreos não-tripulados (VANT) e time-lapse. Outras áreas de interesse incluem aplicação de câmeras termais e multiespectrais na agricultura de precisão. Sou pesquisador membro do projeto Cotton Soil, parceria entre Brasil e África, atuando no mapeamento aéreo de cidades africanas através de imagens obtidas por VANT para fins de planejamento conservacionista do uso da terra e classificação de vegetação através de machine learning. Atualmente sou pós-doutorando no Instituto Agronômico de Campinas, trabalhando com uso de imagens multiespectrais obtidas por VANT para agricultura de precisão. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: