Busca avançada
Ano de início
Entree

Orlindo Wagner Soares Pereira

CV Lattes



País de origem: Brasil

Graduado em Ciência e Tecnologia (2013) e Engenharia Mecânica (2018) pela UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri).
 Tem experiência em projetos de máquinas e equipamentos, sistemas de eletrônica embarcada e automação residencial. Trabalhou com Eletrônica Embarcada aplicada à veículos de competição Baja SAE pela Equipe Baja Espinhaço.

Participou do programa de intercâmbio CAPES - BRAFITEC (2013-2014) no ISAT (Institut Supérieur de l'Automobile et des Transports) na cidade de Nevers, na França: estudou o quinto ano do curso de Engenharia Automobilística, sendo o primeiro semestre a opção "Veículo Inteligente" e o segundo semestre "Materiais e Estruturas". Obteve excelente desempenho acadêmico, enriquecimento técnico-profissional e fluência no francês.
Atuou como estagiário na Diretoria de Relações Internacionais da UFVJM (2016-2017).

Em 2017-2018, retornou à França para realizar um estágio no laboratório de materiais compósitos do ISAT, objetivando a análise de impactos em placas de fibra de carbono escaneadas por ultrassom, automatizando o processo de tratamento dessas imagens através das plataformas de programação Processing e Matlab.

Já trabalhou como projetista de máquinas e implementos agrícolas do setor cafeeiro, realizando as modelagens 3D destes equipamentos usando o SolidWorks e acompanhamento de todos os processo de fabricação na empresa Mundo Novo Máquinas Agrícolas em Capelinha-MG.

Foi Bolsista de Treinamento Técnico no Programa PIPE - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas da FAPESP na Empresa Biolambda Científica e Comercial LTDA. Sua principal função como bolsista foi produzir modelos 3D para o desenvolvimento de um dispositivo eletromédico conectado à internet e controlado via plataformas eletrônicas Arduino e Raspberry Pi.

Atualmente é Bolsista CNPq no Laboratório Nacional de Astrofísica, no âmbito do projeto ECHARPE, atuando no desenvolvimento de equipamentos que auxiliam as observações astronômicas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: