O AUTOR É GRADUADO EM FÍSICA (LICENCIATURA PLENA E BACHARELADO) PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS (UFSCar). É MESTRE EM CIÊNCIAS (ENGENHARIA MECÂNICA) PELA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, PERÍODO NO QUAL DESENVOLVEU TRABALHOS COM ESTRUTURAS INTELIGENTES EM ENGENHARIA E ANÁLISE DE INCERTEZAS EM DINÂMICA DE ESTRUTURAS FLEXÍVEIS. OBTEVE TÍTULO DE DOUTOR EM ENGENHARIA AERONÁUTICA, TAMBÉM PELA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS, OCASIÃO EM QUE INTEGROU O PROJETO AERONAVE SILENCIOSA, DESENVOLVENDO PESQUISAS EM AEROACÚSTICA EXPERIMENTAL VOLTADA À CARACTERIZAÇÃO DO RUÍDO AERODINÂMICO GERADO PELO ESLATE DE UM AEROFÓLIO HIPER-SUSTENTADOR 30P30N. ATUOU COMO PESQUISADOR ASSISTENTE NO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA AERONÁUTICA DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS, DESENVOLVENDO PESQUISA EM AEROELÁSTICIDADE COM APLICAÇÕES AO CONTROLE ATIVO E PASSIVO DE VIBRAÇÕES MECÂNICAS EM PÁS DE HELICÓPTERO UTILIZANDO MATERIAIS PIEZELÉTRICOS. ATUALMENTE É PROFESSOR ASSISTENTE NA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA (Unesp), CAMPUS DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA.
(Fonte: Currículo Lattes)