Busca avançada
Ano de início
Entree

Felipe Cemin

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação e láurea acadêmica em Engenharia Química pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), mestrado em Engenharia e Ciência dos Materiais pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e doutorado pleno no exterior em Física pela Université Paris-Sud 11 / Université Paris-Saclay (França). Atualmente é pós-doutor da FAPESP no Instituto de Física Gleb Wataghin da UNICAMP. Recebeu o prêmio de melhor tese da Ecole Doctorale Ondes et Matière, da Université Paris-Saclay. Foi ganhador do Prêmio Petrobras de Tecnologia e do Prêmio Werner von Siemens de Inovação Tecnológica. Tem experiência nas seguintes áreas: deposição de filmes finos amorfos e cristalinos por vias física e química a vapor (PVD, PECVD); materiais metálicos e cerâmicos; física de plasmas frios; caracterização estrutural de materiais, superfícies e interfaces; e ligas de alta entropia. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: