Busca avançada
Ano de início
Entree

Dante Krivtzoff de Grandis

CV Lattes GoogleMyCitations


Ministério da Defesa (Brasil). Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Divisão de Engenharia Aeronáutica (IEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Aluno doutorando no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em estruturas aeroespaciais e conformabilidade de compósitos. O pesquisador é mestre em Engenharia Aeroespacial pela Florida Institute of Technology com foco em estruturas, aonde desenvolveu estudo sobre absorvedores de energia cinética híbridos para aumentar a segurança em veículos. O elemento estrutural, por ser composto de tubo de alumínio e tubo de fibra de vidro pultrudado, aprensentou efeito de sinergia durante seu esmagamento quase estático. Graças aos resultados positivos, o mesmo foi admitido para ser apresentado na conferência SAMPE internacional de 2016 realizada em São Paulo. Foi graduado em Engenharia Mecânica com ênfase em automobilística pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (Centro Universitário da FEI) em 2012, aonde desenvolveu TCC ganhador de prêmios de excelência acadêmica e realizou iniciação científica sobre fundição centrífuga de liga comercial Alumínio-Silício, apresentando o trabalho no primeiro simpósio SICFEI. Obteve também experiência na área de Engenharia Mecânica com ênfase em Projetos de Máquinas, sendo Trainee pela Optima, pela qual desenvolveu procedimentos de montagem, interface com clientes e redefinição de layout do galpão de fábrica, adiquirindo experiência de trabalho na Alemanha de modo visando implementar procedimentos de montagem Build to Print. Recentemente, o pesquisador desenvolveu mapeamento de processos no principal centro de logísticas da JadLog DPD group, de modo a permitir à empresa que se adequasse às exigências do conglomerado logístico da DPD group. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: