Busca avançada
Ano de início
Entree

Samya de Lara Lins de Araujo Pinheiro

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Meteorologia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (2007), Especialista em Poluição Atmosférica e Saúde humana (2010) e Doutora em Ciências pelo programa de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2014). Como meteorologista está se aventurando na epidemiologia ambiental, aplicando uma visão de ciências da terra em discussões dentro do âmbito das ciências da saúde, e atua no mercado de consultoria ambiental. Desenvolveu trabalhos e análises sobre o efeito de fatores de risco ambientais, como poluição e temperatura, na saúde, em colaboração com o Prof. Dr. Paulo Hilário Nascimento Saldiva (FMUSP) e com especialistas do Núcleo de Estudos em Epidemiologia Ambiental (NEEA) da Faculdade de Medicina da USP e do Departamento de Epidemiologia Ambiental da Harvard School of Public Health. Atualmente, participa de atividades e estudos relacionados com os efeitos das mudanças climáticas do ponto de vista do setor saúde, principalmente em análises de vulnerabilidade e impacto. É colaboradora do Grupo de Trabalho 2 do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) e co-autora do Primeiro Relatório da Avaliação Nacional sobre Mudanças Climáticas do PBMC. Atuou como pesquisadora associada do projeto PULSE-Brasil (http://www.pulse-brasil.org) e da REDE CLIMA - subrede SAÚDE, coordenada por Profa. Dra. Sandra Hacon e Prof. Dr. Christovam Barcellos (ENSP-FIOCRUZ). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 15/06/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: