Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Sequerra Mahlmeister

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Economia pela FEA-USP e mestrando em Ciência Política na FFLCH-USP. Durante a graduação, foi representante discente, diretor estatutário do centro acadêmico e corretor de redação do cursinho popular da FEA. Além disso, trabalhou em estágio de pesquisa no Centro de Políticas Públicas do Insper, coordenado pelo professor Naercio Menezes-Filho, com quem produziu artigos acadêmicos sobre temas como influência da competição político-partidária na composição de orçamentos municipais, desigualdade de renda, mobilidade intergeracional da educação e captura do Estado pela elite. Um desses artigos, cujo título é "Revisitando a Mobilidade Intergeracional de Educação no Brasil", foi publicado em junho de 2019 na Revista Brasileira de Economia. Foi também bolsista do Programa Unificado de Bolsas da USP por participar de grupo de Iniciação Científica na EACH-USP, com o qual contribuiu sobretudo dando suporte de manipulação de base de dados com programas estatísticos. Dois trabalhos desse grupo foram aceitos para participar do XXV Congresso Brasileiro de Custos. Trabalhou, entre março e dezembro de 2018, no núcleo de dados, estudos e pesquisas da organização Todos Pela Educação calculando os indicadores do Observatório do Plano Nacional de Educação. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: