Busca avançada
Ano de início
Entree

Mário Oliveira Lima

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui MBA Executive International The University of Tampa- USA e MBA em Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas-FGV (2013). Doutor em Engenharia Biomédica- Univap (Conceito 4 Capes) com período sanduíche na University of Barcelona- Hospital Clinic and Institute Guttamnn- Spain(2008). Mestre em Ciências Biológicas- Univap (2003). Especialista em Fisioterapia Neurológica pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto- FAMERP (2001). Graduado em Fisioterapia pela Universidade de Marília (2000). Docente pesquisador em regime de tempo integral na Universidade do Vale do Paraíba (2002), ministrando aulas e orientações na graduação e pós graduação Lato Sensu e Stricto Sensu- mestrado e doutorado (Bioengenharia e Engenharia Biomédica). Coordenou o curso de graduação em Fisioterapia (2012-2019), Membro do Conselho Universitário (CONSUN) da Univap- órgão colegiado superior, eleito por seus pares (2015-2017). Membro do Conselho Curador da Fundação Valeparaibana de Ensino-mantenedora da Univap, eleito por seus pares (2012-2016). Presidiu o Comitê de Ética e Pesquisa-CEP (2009-2011), coordenou o curso de Graduação em Engenharia Biomédica-FEAU (2010 ? 2012) e Terapia Ocupacional-FCS (2015). Avaliador de Curso pelo Ministério da Educação/INEP (2005). Publicou mais de 50 artigos completos em periódicos, orientou e supervisionou 15 dissertações de mestrado e 5 de doutorado. Ministrou palestras e participou de diversos congressos nacionais e internacionais. Responsável pelo Laboratório de Engenharia de Reabilitação Sensório Motora (LERSM), onde realiza pesquisas nos seguintes temas: Câncer de mama, desenvolvimento de equipamentos para Reabilitação Sensório Motora, Dor, espasticidade, instrumentação Biomédica, laser, plasticidade cerebral e músculo esquelética, ressonância magnética funcional- fMRI, Robótica e Terapia Virtual. Implementou o projeto de extensão Universitária esporte lazer adaptativo. 
Recebeu o Título de Cidadão Joseense, concedido por relevantes serviços prestados na área ensino, pesquisa e extensão universitária à população de São José dos Campos - SP. A Câmara Municipal de São José dos Campos através do PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 12/2017, Processo Nº 6637/2017 - Concede o título de Cidadão Joseense ao Professor Doutor Mário Oliveira Lima. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: