Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernando Graniero Echeverrigaray

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia de Materiais (2011), mestrado (2014) e doutorado em Engenharia e Ciência dos Materiais (2018) pela Universidade de Caxias do Sul (PPGMAT-UCS) e membro do Epipole R&D Group. Atuou como consultor/pesquisador para o desenvolvimento de reatores industriais na Plasmar Tecnologia Ltda. Atualmente é pós-doutor da FAPESP no Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp e membro associado do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies (INES). Tem experiência na área de engenharia de superfícies e física de plasmas, com ênfase em processos de tecnologia a vácuo, tais como nitretação e oxidação a plasma pulsado, PVD, PECVD e Ion Plating. Áreas de estudo: implantação iônica a baixas energias, confinamento eletrostático, materiais metálicos e cerâmicos, lubrificantes sólidos, heteroestruturas de van der Waals e propriedades físico-químicas, nanomecânicas e nanotribológicas de superfícies e interfaces sólidas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/06/2020
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: