Busca avançada
Ano de início
Entree

Denise Gradella Villalva

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Engenharia Química (UNICAMP), doutorado em Ciência dos Materiais/ Nanociências pela Sapienza Università di Roma. Pós-doutorado como pesquisador visitante pelo Consiglio Nazionale di Ricerca (CNR)/Sapienza Università e em projeto universidade-empresa parceria entre UNICAMP e Cristália Produtos Farmacêuticos. Atuação com nanopartículas, biosensores fluorescentes para detecção de enzimas, funcionalização de lipossomas, sistemas coloidais mistos, liberação controlada de fármacos. Caracterização de sistemas lipídicos para aplicação na área médica/detecção e tratamento de câncer. Biopolímeros, reticulação de biopolímeros (ácido hialurônico, etc) utilizado como hidrogel em aplicações farmacêuticas (cultivo celular e liberação controlada de ativos). Conhecimento em microscopias eletrônicas e outras técnicas aplicadas à nanotecnologia e simulação em dinâmica molecular. Experiência de 6 anos no setor petroquímico (Braskem), nas áreas de Desenvolvimento de Produtos (Polipropileno), área de Qualidade e Produtividade com obtenção de certificação Black Belt (Sigma Sigma) e Auditor ISO 9001/14001 e especialização em MBA (Master Business Administration) em Gestão de Negócios. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: