Busca avançada
Ano de início
Entree

Jessika Cristina Bridi

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Maria (2011), mestre em Medicina Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014) e doutora em Neurociências pelo King's College London na Inglaterra (2018). Durante a iniciação científica, trabalhou em projetos que avaliaram o potencial antioxidante e protetor de compostos naturais em modelos de estresse oxidativo induzido em ratos, camundongos e no nematódeo Caenorhabditis elegans. No projeto de mestrado, estudou os mecanismos envolvidos no aumento da longevidade induzida pela cafeína em Caenorhabditis elegans. Durante o doutorado no Institute of Psychiatry, Psychology and Neuroscience do King's College London, conduziu um projeto que visou entender como a disfunção sináptica causada pelo acúmulo da proteína alfa-sinucleína ocorre nos estádios iniciais da doença de Parkinson, utilizando Drosophila melanogaster como modelo experimental. Além deste projeto, está diretamente envolvida em estudos que estão dissecando os mecanismos moleculares da esclerose lateral amiotrófica (ELA), principalmente aqueles envolvendo TDP-43 e C9orf72. Possui experiência em técnicas de biologia molecular e análise comportamental de roedores, C.elegans e Drosophila. Além disso, possui ampla experiência em técnicas de microscopia, como por exemplo: Confocal laser scanning, super-resolução, live imaging utilizando indicadores de atividade neuronal como GCaMP e experiência com eletrofisiologia. Atualmente é pós-doutoranda no Departamento de Farmacologia da USP onde investiga o papel da proteína Klotho na neuroinflamação. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: