Busca avançada
Ano de início
Entree

Rafaela Aparecida Tronchini

CV Lattes


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Ciências Biológicas na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Completou Iniciação Científica no Instituto Biológico (IB) - Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim no Laboratório de Fitopatologia, em Microbiologia aplicada a doenças do Café, especificamente fungos, com bolsa PIBIT-CNPq no período de um ano e meio (2015/2016). Completou Iniciação Científica e Treinamento (Estágio) Laboratorial na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, Instituto de Biologia (IB)/Departamento de Biologia Vegetal (DBV) no Laboratório de Fisiologia Vegetal, atividades com plantas (in vitro e in vivo), microbiologia, interação e diversidade de microorganismos endofíticos, biotecnologia, bioquímica com ênfase no metabolismo dos microorganismos (fungos/bactérias) para a busca de substâncias bioativas, extração de compostos orgânicos voláteis (COVs), cromatografia de gases por desorção térmica acoplada ao espetrômetro de massas (TD-GC/MS). Cursou matérias de regime de estudante especial na graduação como: Botânica Forense - Plantas Tóxicas e na Pós-graduação como: Técnicas para o Estudo de Anatomia Vegetal (confecção de laminário permanente de botânica); Tópicos Especiais em Biociências; Tecnologia de Produtos Bioativos III (2016/2018); Biologia dos Fungos (2020). Realizou curso de Cromatografia Líquida Moderna na ZAY | DCtech (2018). Foi monitora na Pontifícia Universidade Católica de Campinas nas disciplinas de Embriologia (2016), Paleontologia (2017), Biologia de Portas Abertas (2017/2018), Minicurso de Workshop Cromatografia Líquida (FPLC) e Micologia (2018) e participou da comissão organizadora do lº, llº Simpósio de Biologia, da Mostra de Trabalhos Científicos e 46º, 47º Semana de Estudos da Faculdade de Ciências Biológicas (2017/2018). Participou dos cursos de Fungos e Micotoxinas em alimentos; Métodos de análises microbiólogicas de alimentos (2019), cursou matérias de regime de estudante especial na Pós-graduação como Micologia de alimentos e Micotoxicologia (2020) e atualmente Bolsista Fapesp de Treinamento Técnico lll (TT - lll), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: