Busca avançada
Ano de início
Entree

Dani Barki Minkovicius

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mestrando do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, pesquisador-bolsista da FAPESP (processo nº 2019/10074-8), é graduado em Filosofia pela mesma FFLCH-USP (2014-2018). Além do Bacharelado, no qual foi bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Filosofia da USP entre 2015 e 2018, possui Licenciatura em Filosofia também pela FFLCH-USP (2017-2020). Seus estudos concentram-se em História da Filosofia, com foco em História da Filosofia Moderna e História da Filosofia Contemporânea. Sob orientação do Prof. Dr. Franklin Leopoldo e Silva, desenvolve pesquisa sobre a filosofia de Henri Bergson, atentando-se ao problema da expressão da duração, em particular no começo do bergsonismo. Tem publicações na área da Filosofia Moderna e da Filosofia Contemporânea. Ademais, foi um dos re-fundadores da Revista Primeiros Escritos (USP), da qual foi membro da comissão editorial entre 2016 e 2018, e é atualmente membro do Grupo de Estudos de Fenomenologia do Departamento de Filosofia da USP (GEFen - USP), e membro da Société des Amis de Bergson (Paris). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/10/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: