Busca avançada
Ano de início
Entree

Aion da Escóssia Melo Viana

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Física pela Université Paris-Diderot/Paris-7 (2012), foi professor assistente da Universidade Paris-Diderot/Paris-7(2010-2012), pós-doutor e pesquisador associado do Instituto Max-Planck de Física Nuclear de Heidelberg (2012-2017). Possui graduação em Astronomia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008), diploma de Engenheiro Polytechnicien da École Polytechnique (França, 2008), e mestrado em Física e Astrofísica Teórica pela École Normale Supérieur de Lyon (França, 2009). Atualmente é Professor Doutor do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). É membro da colaboração científica H.E.S.S. (desde 2009), onde foi coordenador ("Convener") do Grupo Temático de Astropartículas, membro do Comitê de Observações e membro do Conselho Executivo da colaboração (2014-2017). É também membro do consórcio do Cherenkov Telescope Array (CTA, desde 2011), onde coordena a área de Astrofísica do Centro Galáctico e Galáxia Interna. Trabalha na área de astrofísica de altas energias e astrofísica de partículas, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de dados, simulação de chuveiros atmosféricos, busca de matéria escura, modelagem de astrofísica de buracos negros e a sua emissão gama, astrofísica do Centro Galáctico, modelagem astrofísica de aceleração e propagação de raios cósmicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Doutorado direto em astropartículas na USP de São Carlos 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/01/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: