Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Lachos Perez

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Química (FEQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Peru

Doutorado em Engenharia de Alimentos (2019) na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com período sanduíche (Financiamento: Santander) na Worcester Polytechnic Institute, Estados Unidos. Mestre em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2015). Engenharia Químico graduado pela Universidad Nacional Pedro Ruiz Gallo (2011), Perú. Publicou 14 artigos científicos em periódicos especializados em decorrência de atividades de pesquisa acadêmica de interação com diversos colaboradores em coautoria. É revisor de diversos periódicos internacionais dentro da sua área de pesquisa como: RENEWABLE ENERGY, Journal of Cleaner Production, BioEnergy Research e Separation Science and Technology, entre outros. Possui uma patente depositada no INPI decorrente do trabalho de doutorado. Tem experiência na montagem de unidades com tecnologia supercrítica, assim como também na caracterização de resíduos agroindustriais, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: aproveitamento energético de resíduos agroindustriais usando processos hidrotérmicos: hidrólise e extração de compostos bioativos e biochar. Na área de ensino, foi realizado atividades de planejamento de aulas, preparação de material didático e transferência de conhecimento durante o estágio de apoio à docência. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: