Busca avançada
Ano de início
Entree

Diego Martins Magalhães

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possuo graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura) pela Universidade Católica de Brasília (2009), mestrado em Ecologia pela Universidade de Brasília (2012) e doutorado em Zoologia pela Universidade de Brasília (2016), com período sanduíche no Rothamsted Research (UK) (2014-2015). De 2016-2019 atuei como pesquisador (pós-Doutor e Colaborador) no laboratório de Semioquímicos da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, desenvolvendo projetos ligados à Ecologia Química de artrópodes e plantas. Realizei um pós-doutorado no Rothamsted Research, estudando interações abaixo do solo entre insetos e plantas. Atualmente, faço pós-doutorado na ESALQ/USP. Desenvolvo projetos de pesquisa que vão desde experimentação em laboratório à aplicação em campo, atuando principalmente nos seguintes temas: Ecologia Química (interação artrópode-planta e identificação de semioquímicos de plantas e insetos), Entomologia (biologia, fisiologia e comportamento, criação e manejo de insetos) e Serviços Ecossistêmicos (controle biológico). Tenho experiência com técnicas de cromatografia gasosa e líquida, espectrometria de massas e eletrofisiologia. Possuo experiência docente em palestras, cursos, aulas teóricas e práticas nas áreas de Zoologia e Ecologia em níveis de graduação e pós-graduação. Na área técnica, também possuo trabalhos envolvendo semioquímicos de artrópodes e plantas, bem como revisão de artigos científicos e participação em bancas. E-mail: magalhaes.dmm@gmail.com (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: