Busca avançada
Ano de início
Entree

Israel de Sá

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Licenciado e Bacharel em Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/FCLar). Mestre e doutor em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ambos com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Entre agosto de 2012 e julho de 2013, realizou estágio doutoral na Université Sorbonne Nouvelle, Paris 3. Co-líder do Grupo Interinstitucional de Estudos de Discursos e Resistências - GEDIR e membro do Laboratório de Estudos Discursivos Foucaultianos - LEDIF, da UFU. Diretor da revista Heterotópica. Desenvolve pesquisas na área de Teoria e Análise Linguística, com ênfase em Análise do Discurso, atuando principalmente nos seguintes temas: análise do discurso político e midiático, discursos de resistência, semiologia histórica, relação entre linguagem e história na produção de sentidos; as pesquisas se dão, atualmente, em torno da produção de memórias (discursivas) contemporâneas da ditadura civil-militar brasileira. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/09/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: