Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Joseph Hogan

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Estudos da População (NEPO)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Estados Unidos

É formado em Letras - Le Moyne College, Syracuse (1964), com mestrado em Sociologia do Desenvolvimento - Cornell University (1968) e doutorado em Sociologia e Demografia - Cornell University (1974). Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas, onde é Professor de Demografia e pesquisador dos Núcleos de Estudos de População (Nepo) e de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam). É docente dos cursos de pós-graduação de Demografia, de Ambiente e Sociedade e de Geografia. Suas atividades de pesquisa se concentram nas relações entre dinâmica demográfica e mudança ambiental, estudando também as dimensões humanas das mudanças ambientias globais. Faleceu dia 27 de Abril de 2010. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/05/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SERRANO, Celia Maria de Toledo. A invenção de Itatiaia. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (92/01488-9

PEREIRA, Rafael Henrique Moraes. Processos socioespaciais, reestruturação urbana e deslocamentos pendulares na Região Metropolitana de Campinas. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (06/01940-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: