Busca avançada
Ano de início
Entree

Bruno de Souza Barreto

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Mestrado em Arqueologia (2015) pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Graduação em História (2012) pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Atualmente cursa o Doutorado em Arqueologia no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE/USP). É pesquisador colaborador do Núcleo de Pesquisa Arqueológica do IEPA, onde desenvolve o projeto intitulado "Materialidade e Espaço Social: Arqueologia de Unidades Domésticas no Maciço Oriental das Guianas". Entre 2015 a 2018 trabalhou como Arqueólogo na Superintendência do Iphan no Espírito Santo (IPHAN-ES). Entre 2008 e 2012 atuou como bolsista do Núcleo de Pesquisa Arqueológica do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (NuPArq/IEPA), onde esteve inserido em projetos de arqueologia preventiva, além de desenvolver pesquisas voltadas para o estudo de Indústrias Líticas em contextos ceramistas. É membro da Gestão da Regional Norte da Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB), biênio 2016-2018. Desenvolveu pesquisa de Mestrado sobre a ocupação humana na região do baixo rio Jari e tem experiência nos seguintes temas: Análise Espacial, Cerâmica Koriabo, Tecnologia Lítica, Arqueologia de Unidades Domésticas, História Pré-colonial das Guianas, Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e Arqueologia Preventiva. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: