Busca avançada
Ano de início
Entree

Arnaldo Marcio Ramalho Prata

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

ARNALDO MÁRCIO RAMALHO PRATA É ENGENHEIRO DE ALIMENTOS PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA (1985) E MESTRE EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS PELA MESMA UNIVERSIDADE (1989). CONCLUIU O DOUTORADO EM TECNOLOGIA BIOQUÍMICO FARMACÊUTICA PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EM 1997. ATUALMENTE É DOCENTE DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. PUBLICOU 13 ARTIGOS EM PERIÓDICOS ESPECIALIZADOS E 55 TRABALHOS EM ANAIS DE EVENTOS. POSSUI 4 ITENS DE PRODUÇÃO TÉCNICA. NOS ÚLTIMOS 9 ANOS PARTICIPOU DE 5 EVENTOS NO EXTERIOR E 9 NO BRASIL. ORIENTOU 6 DISSERTAÇÕES DE MESTRADO E 4 TESES DE DOUTORADO, ALÉM DE TER ORIENTADO 9 TRABALHOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NAS ÁREAS DE MICROBIOLOGIA E ENGENHARIA QUÍMICA. RECEBEU 3 PRÊMIOS E/OU HOMENAGENS. ATUA NA ÁREA DE MICROBIOLOGIA, COM ÊNFASE EM MICROBIOLOGIA INDUSTRIAL E DE FERMENTACÃO. EM SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS INTERAGIU COM 39 COLABORADORES EM CO-AUTORIAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS. EM SEU CURRICULO LATTES OS TERMOS MAIS FREQUENTES NA CONTEXTUALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA, TECNOLOGICA E ARTÍSTICO-CULTURAL SÃO: HIDROLISADO HEMICELULÓSICO, XILOSE, KLEBSIELLA PNEUMONIAE, CANDIDA GUILLIERMONDII, 2,3-BUTANODIOL, RESÍDUOS LIGNOCELULÓSICOS, ASPERGILLUS NIGER, XILITOL, ÁCIDO CÍTRICO E RESÍDUOS LIGNOCELULÓSICOS. INCLUIU BIORREATOR AGITADO E AERADO DE BAIXO CISALHAMENTO COMO TEMA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: