Busca avançada
Ano de início
Entree

Luiz Henrique Portela Faria

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Luiz Henrique Portela Faria, formado em Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade Católica de Santos, com bolsa de Iniciação Científica (IC) concedida pela Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Cursou o Bacharelado em Teologia no Seminário Presbiteriano JMC (curso validado pela UNIFIL, 2017). Concluiu a Pós Graduação em Antropologia Cultural. Concluiu o mestrado em Ensino, Filosofia e História das Ciências e Matemática pela Universidade Federal do ABC com bolsa CAPES. Cursa atualmente, também como bolsista CAPES, o doutorado em Educação na Universidade Católica de Santos. Atua, principalmente, como membro do Grupo Interdisciplinar de Estudos Culturais e do Grupo de Pesquisa Formação de Sujeitos: História, Cultura, Sociedade, ambos cadastrados no CNPq, os quais realizam pesquisas acerca da História da Educação em Santos e Baixada Santista (SP). Também é membro colaborador do Centro de Estudos em Música e Mídia (Musimid), junto ao qual contribui com pesquisas referentes à expansão urbana de Santos, imigração portuguesa e o desenvolvimento da cultura portuguesa na cidade de Santos. Organizou recentemente o livro "Santos na Modernidade Capitalista: novas abordagens e releituras de velhas fontes" (2020), como resultado parcial de suas pesquisas de doutoramento. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/10/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: