Busca avançada
Ano de início
Entree

Aline Martins de Andrade

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduanda em Química Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). No período de 2015-16, trabalhou como bolsista no laboratório de ensino de química orgânica e inorgânica do Instituto de Química da UNICAMP. Desempenhou funções relativas à organização do laboratório e preparo de soluções para as aulas experimentais de química, além de tratar os resíduos provenientes das aulas. Foi bolsista de iniciação científica (CNPq) em 2017-18, na área de química analítica, sob orientação do Professor Dr. Marco Aurélio Zezzi Arruda. O projeto consistiu no estudo da bioacessibilidade de Mn, Co, Ni e Zn em amostras de chá de fita, considerada uma droga de baixo custo, após o processo de digestão in vitro. Durante o projeto, técnicas clássicas foram empregadas, dentre elas a decomposição ácida assistida por radiação micro-onda e a espectrometria de massas com fonte de plasma acoplado indutivamente (ICP-MS). Desde março/2019-atualmente, desenvolve atividades como estagiária na empresa Solenis Especialidades Químicas. Atua no setor de Águas, tendo foco em projetos de biorrefinaria. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: