Busca avançada
Ano de início
Entree

Iouri Poussep

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Rússia

possui doutorado em Física de Estado Sólido pelo Instituto de Física de Semicondutores (1985). Atualmente é professor associado da Universidade de São Paulo, Coordenador do Grupo de Semicondutores do FCM/IFSC/USP. Estágio de pós-doutoramento sob orientação do Prof. M.Cardona, como bolsista da FUNDAÇÃO ALEXANDER VON HUMBOLDT no Max Planck Institute, Stuttgart, (Alemanha). Área de atividade: Espectroscopia Raman em Sistemas Semicondutores de baixa dimensionalidade (1/10/1987 a 31/12/1988). Estágio de pós-doutoramento sob orientação do Prof. P.Grosse, como bolsista da FUNDAÇÃO ALEXANDER VON HUMBOLDT no Physik Institut der RWTH, Aachen (Alemanha). Área de atividade: magnetotransporte e Espectroscopia Raman em sistemas semicondutores de baixa dimensionalidade. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Prop. Óticas e Espectrosc. da Mat. Condens; Outras Inter. da Mat. com Rad. e Part., atuando principalmente nos seguintes temas: espalhamento Raman, fotoluminescência, sistemas eletrônicos desordenados e correlacionados, super-redes, magneto-transpore, pontos quânticos, efeito Hall quântico. h-index 15. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: