Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Augusto Franco de Alcântara

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Paulo Augusto Franco é doutor em Antropologia Cultural pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018), mestre em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (2013) e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto (2010). Atualmente é pesquisador pós-doutorando vinculado ao Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo, com financiamento da Fapesp. É membro do grupo de pesquisa Etnohistória (USP), do Núcleo de Pesquisas em Cultura e Economia (NuCEC-UFRJ) e do Documenta - laboratório de antropologia do Estado, regulação e políticas públicas (UFRJ). É membro da comissão assessora da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais atuando no grupo de trabalho Anpocs Pública. Em 2018 foi destaque em projetos de pesquisa aplicada da FGV e obteve indicação ao Prêmio Literário Biblioteca Nacional com o livro "Raymundo Faoro. A República em Transição" (2018). Tem experiência nas áreas de antropologia em sua interface com história e economia, trabalhando, principalmente, sobre os seguintes temas: economia e cultura; pensamento social no Brasil; antropologia das formas expressivas; imagem; arquivos pessoais e escrita de si. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/05/2021
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: