Busca avançada
Ano de início
Entree

Ingo Isernhagen

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Conservação de Ecossistemas Florestais no PPG em Recursos Florestais da ESALQ/USP, Biólogo e Mestre em Botânica pela Universidade Federal do Paraná, com experiência nas áreas de restauração florestal, conservação da natureza e regularização ambiental de propriedades rurais e bacias hidrográficas. 

Desde dezembro de 2010 é pesquisador A em Restauração Florestal e Adequação Ambiental da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop/MT, onde coordena projetos de pesquisa em recomposição de Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente. Presta apoio em ações de transferência de tecnologia para técnicos, em temas ligados à regularização ambiental. Desde maio de 2018 atua como supervisor do setor de Pesquisa da Embrapa Agrossilvipastoril.

Foi tesoureiro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (SOBRE - gestão 2015-2018) e membro fundador e moderador da Rede Brasileira de Restauração Ecológica (REBRE). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/02/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MELI, PAULA; ISERNHAGEN, INGO; BRANCALION, PEDRO H. S.; ISERNHAGEN, ELAINE C. C.; BEHLING, MAUREL; RODRIGUES, RICARDO R.. Optimizing seeding density of fast-growing native trees for restoring the Brazilian Atlantic Forest. RESTORATION ECOLOGY, v. 26, n. 2, p. 212-219, . Citações Web of Science: 4. (07/50465-9, 16/00052-9)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ISERNHAGEN, Ingo. Uso de semeadura direta de espécies arbóreas nativas para restauração florestal de áreas agrícolas, sudeste do Brasil. Tese (Doutorado) -  Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.  Universidade de São Paulo (USP).  Piracicaba.  (07/50465-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: