Busca avançada
Ano de início
Entree

Marco Antonio Martins

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Geógrafo, graduado pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Desenvolve atividades de Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Análise de Conservação Florestal para estudos ambientais. Durante a graduação trabalhou com projetos de iniciação científica envolvendo o mapeamento de bioindicadores de restauração e estágios de sucessão florestal no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR-SP), classificação orientada a objetos para detecção de uso e cobertura da terra em municípios paulistas e, foi bolsista pela FAPESP, onde desenvolveu metodologias de processamento digital de imagens para detecção automática e análise de habitats costeiros no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM-MA). Participou de programas de estágio na área de planejamento urbano e ambiental na EMPLASA e em programas de monitoramento de florestas por imagens de satélite no estado de São Paulo, pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente - SIMA/SP. Atualmente é Analista de Geoprocessamento em Projetos de Carbono, atuando com projetos de conservação de florestas, restauração de corredores florestais e agricultura de baixo carbono para a redução de emissão de Gases de Efeito Estufa - GEEs na região da Amazônia Legal, no Pantanal e na Região do Pontal do Paranapanema do Estado de São Paulo, por meio de mecanismos REDD+ e AR (Afforestation/Reforestation) da UNFCCC. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/01/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: