Busca avançada
Ano de início
Entree

Bruno Bueno Silva

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Cirurgião-Dentista graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba - Universidade Estadual de Campinas (2005). Mestre (2008) e Doutor (2012) em Odontologia na área de concentração de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica - FOP/Unicamp, tendo feito Doutorado Sanduíche na Universidade de Rochester, EUA. Possui Pós-doutorado em Microbiologia Oral, no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo ICB/USP (2012 a 2015). Atualmente é Professor Doutor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, UNICAMP, do Departamento de Biociências, Área de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica. Atua no Programa de Pós-Graduação em Odontologia na mesma instituição. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Farmacologia, Microbiologia, Anestesiologia, Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: própolis, antimicrobiano, anti-inflamatório, biofilme subgengival, S. mutans, produtos naturais. Membro da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), da International Association of Dental Research (IADR) e do Board da Latin American Oral Health Association (LAOHA). Atua como Editor Associado no periódico BMC Complementary Medicine and Therapies e Review Editor nos periódicos Frontiers in Oral Health e Frontiers in Dental Medicine. Listado entre os pesquisadores mais influentes do mundo de acordo com o ranking da Universidade de Stanford de 2023 (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/06/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

USO DA COMBINAÇÃO NEOVESTITOL E VESTITOL PARA TRATAMENTO E PREVENÇÃO DA ATEROSCLEROSE BR1020170166031 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Pedro Luiz Rosalen ; Severino M. Alencar ; Marcia Pinto Alves Mayer ; Bruno Bueno Silva - 02 de agosto de 2017

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: