Busca avançada
Ano de início
Entree

João Paulo de Freitas Campos

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Ciências Sociais pela UFMG (2016) e mestre em Antropologia Social pela USP (2019). Doutorando em Antropologia Social na USP (início do curso em 2019). Estuda as aparições de cidades no cinema independente brasileiro. É pesquisador do núcleo de pesquisa NAPEDRA-USP, onde desenvolve pesquisa sobre o pensamento do cineasta brasileiro Adirley Queirós. É co-editor da Zagaia em Revista (http://zagaiaemrevista.com.br), revista independente dedicada aos debates sobre arte e política. Faz parte do grupo de programadores do cinecubo-IABSP, cineclube do Instituto de Arquitetos do Brasil (Departamento de São Paulo). Tem experiência nas áreas de antropologia visual, antropologia da performance e crítica cinematográfica. Principais interesses de pesquisa: análise de filmes; teoria e crítica cinematográfica; cinema brasileiro; teoria social; cinema comparado; antropologia visual; antropologia da performance; antropologia urbana; temporalidades; cinema e espaço urbano; história e cinema; curadoria e programação de cinema; imaginação e fruição; cineclubismo. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/01/2021
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: