Busca avançada
Ano de início
Entree

Gabrielly Doná

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Docente da rede municipal de educação de Araçatuba-SP. Graduada em Pedagogia (2022) pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Presidente Prudente, sendo habilitada em Gestão Educacional (2023) também pela FCT-Unesp. Mestre em Educação (2024) pela mesma instituição. Possui pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica (2023) e, atualmente, cursa a pós-graduação "O livro para a infância: processos contemporâneos de criação, circulação e mediação", promovida pela instituição A Casa Tombada. Atuou como bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq no projeto "Criança agressiva na educação infantil: um estudo sobre sua subjetividade e entorno" (2018-2019) e como bolsista FAPESP no projeto "Literatura infantil e temas polêmicos: ressignificando relações interpessoais em sala de aula" (2020-2021). Foi voluntária no Programa Residência Pedagógica da CAPES (2020). Foi integrante do Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil (CELLIJ) e é membro do Grupo de Pesquisa da FCT-Unesp: "Formação de Professores e as relações entre as práticas educativas em leitura, literatura e avaliação do texto literário". Seus principais interesses de pesquisa e de atuação incluem literatura infantil, temas fraturantes e formação docente. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 14/06/2025
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.