Busca avançada
Ano de início
Entree

Karina Elisa Gui

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formada em Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Campinas. Atuou recentemente como Pesquisadora Associada da Multinacional Monsanto na área de Biotecnologia com foco em cultura de tecidos e transformação de cana-de-açúcar. Desempenhou importante papel no desenvolvimento do sistema de transformação direta em cana-de-açúcar e da patente referente ao mesmo. Atuou também na liderança de projetos de melhoria de processos visando transformação em larga escala com aumento da capacidade em 2,7 X em relação ao procedimento padrão. Atuou no planejamento da transformação de genótipos comerciais e pré-comerciais de cana-de-açúcar e na coordenação da equipe de screening de protocolos inovadores para transformação comercial. Também possui experiência em análises químicas e cromatográficas de extratos de cana-de-açúcar e Populus com foco em identificar tolerância seca e ganho de biomassa. Possui experiência em clonagem, expressão e caracterização de proteína telomérica assim como a sua interação com DNA através de técnicas colorimétricas (fluorescência e dicroísmo circular). Tem experiência na área de Bioquímica / Biofísica, na qual concluiu sua iniciação científica. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: