Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Hidalgo Santim

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Faculdade de Engenharia (FEIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Em dezembro de 2008 graduou-se em Licenciatura em Física pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Campus de Ilha Solteira. Em fevereiro de 2011 concluiu o Mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Ciência dos Materiais oferecido pelo Departamento de Física e Química (DFQ) da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS - UNESP) na área de Polímeros Condutores Intrínsecos. Em 2015 concluiu o doutorado nesse mesmo programa de pós-graduação na área de síntese e caracterização de blendas condutoras de polianilina e polipirrol utilizando a borracha natural como matriz. Já trabalhou em vários níveis de ensino, desde o infantil ao superior. Desde 2009 tem trabalhado em instituições renomadas de ensino superior como UNESP, UFMG e IFSP. É co-fundador da empresa Estante de Livros Criatividade Ciência Ltda, onde desenvolve e aplica cursos, oficinas e treinamentos para formação continuada de educadores e profissionais da Educação. Acredita no potencial das metodologias ativas para criar experiências criativas de aprendizagem e transformar a educação, proporcionando melhores resultados para alunos, professores e gestores. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/11/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: