Busca avançada
Ano de início
Entree

Latife Yazigi

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Latife Yazigi Psicóloga pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (1964-68), Mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (1969-70), Doutor em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (1973), Visiting Scholar no Departamento de Ciência do Comportamento da Universidade de Chicago, EUA (bolsa de Pós-doutorado Comissão Fulbright-CAPES, 1981-83), estágio no Laboratório de Psicofisiologia Cognitiva Aplicada da Universidade de Liège (Programa de Intercâmbio Internacional CAPES-Comunidade Francesa na Bélgica, 1992), Livre-docência pela Universidade Federal de São Paulo (1995), Professora Titular do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (1997-2014), Professora Associada da UNIFESP (2014). Coordenadora do Programa de Especialização em Psicologia da Saúde da UNIFESP (1979-2012), Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental da UNIFESP (1910-2014), Coordenadora Acadêmica da Secretaria Lato Sensu da Pró-Reitoria de Extensão da UNIFESP (2009-2012). Membro do Comitê de Psicologia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (2006- 2013), parecerista ad-hoc do CNPq, CAPES, FAPESP e de vários periódicos. Vice-presidente da Sociedade Internacional de Rorschach em diferentes gestões. É membro do Comitê Assessor da Sociedade Brasileira de Rorschach. É pesquisadora 1B do CNPq. Áreas de especialização: Fundamentos e Medidas da Psicologia, Prevenção e Tratamento Psicológico, com ênfase em Método de Rorschach, Psicopatologia, Psicanálise, Personalidade. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Atenção à saúde mental de crianças precisa ser melhorada  
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

AGUIRRE ANTÚNEZ, ANDRÉS EDUARDO; YAZIGI, LATIFE; DEL PORTO, JOSÉ ALBERTO. Estudio de la afectividad en pacientes con trastorno obsesivo-compulsivo por medio del método de Rorschach. Interamerican Journal of Psychology, v. 40, n. 2, p. 177-184, . (99/09957-7)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: