Busca avançada
Ano de início
Entree

Alfredo Carlos Simões Dornellas de Barros

CV Lattes GoogleMyCitations


Sociedade Beneficente de Senhoras (SBSHSL). Hospital Sírio-Libanês  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação pela Faculdade de Medicina da USP (1977), Residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (1978-1986). Pós-graduação e Doutorado pela Faculdade de Medicina da USP (1987). Professor Livre-Docente de Ginecologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2000). Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia (1998 - 2001), da Federação Latino-americana de Mastologia (2001- 2003), Professor Titular da Faculdade de Medicina de Santo Amaro (1994 - 2008). No Hospital Sírio Libanês foi responsável pela Residência Médica em Mastologia no período de 2008 a 2017. Membro Honorário da Academia de Medicina de São Paulo e Membro do Conselho Científico Internacional da Senologic International Society. Atualmente é Coordenador de Residência Médica em Mastologia no Hospital Beneficência Portuguesa, Professor de Pós-graduação da Faculdade de Medicina da USP (Disciplina de Fisiopatologia Experimental), Professor Colaborador da Disciplina de Topografia Estrutural Humana da Faculdade de Medicina da USP, Presidente do Instituto Grupo de Estudos de Mastologia e proprietário da Clínica Prof. Alfredo Barros. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ALFREDO CARLOS S. D. BARROS; ELISA NAOMI K. MURANAKA; LINCON JO MORI; CHRISTINA HELENA T. PELIZON; KYOSHI IRIYA; GIOVANA GIOCONDO; JOSÉ ARISTODEMO PINOTTI. Induction of experimental mammary carcinogenesis in rats with 7,12-dimethylbenz(a)anthracene. Rev. Hosp. Clin., v. 59, n. 5, p. 257-261, . (01/04169-2)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: