Busca avançada
Ano de início
Entree

Danuza Rossi

CV Lattes ResearcherID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Danuza Rossi possui graduação em Farmácia Bioquímica na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Biologia Molecular e Celular de Microrganismos, especificamente a levedura Saccharomyces cerevisiae. Conquistou seu título de doutora em Biociênicas e Biotecnologia aplicadas a Farmácia em março de 2013, com a cuja tese é intitulada "Estudo do Fator de Início de Tradução de Eucariotos 5A (eIF5A) na tradução específica e na ligação com ribossomo". Desenvolveu seu trabalho de doutorado junto ao laboratório de Biologia Celular e Molecular de Microrganismos na UNESP de Araraquara (bolsa FAPESP), e laboratório de Biologia Molecular e Bioquímica na Universidade da Califórnia, em Davis (bolsa CAPES). Desde Maio de 2013 é pós doc (FAPESP 2012/23890-9) no mesmo laboratório onde desenvolveu o doutorado, sob supervisão do Prof. Dr. Sandro R. Valentini e desenvolve o projeto "Estudo cinético e bioquímico da interação física direta entre eIF5A e o ribossomo de Saccharomyces cerevisiae e de humano". Durante o ano de 2014, realizou o pós doc sanduiche no laboratório do colaborador na Univ da Califórnia, em Davis, sob supervisão do Prof. Dr. Christopher S. Fraser, também utilizando financiamento FAPESP (2013/16744-9). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: