Busca avançada
Ano de início
Entree

Arlindo Leal Boica Junior

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), Campus de Jaboticabal, Universidade Estadual Paulista (UNESP), obtido em julho de 1981. Concluiu o mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) em maio de 1987 pela FCAV/UNESP, Campus de Jaboticabal, SP. e doutorado em Ciências (Entomologia) em abril de 1991 pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ), Campus de Piracicaba, SP. Universidade de São Paulo (USP). Prestou concurso de Professor Adjunto (Livre-Docente) em abril de 1995 na FCAV/UNESP, Campus de Jaboticabal, SP, na área de Entomologia. Obteve o cargo de Professor Titular em concurso no Departamento de Fitossanidade da FCAV/UNESP, Campus de Jaboticabal, SP, em novembro de 2001, na área de Entomologia Agrícola. A atuação profissional na área de ensino, pesquisa e extensão na UNESP iniciou-se 26 de setembro de 1981, sendo atualmente docente do Departamento de Fitossanidade da FCAV/UNESP-Jaboticabal, sempre atuando na área de entomologia e nas linhas de pesquisa em resistência de plantas a insetos, relação inseto-praga, produtos naturais no controle de insetos-pragas e manejo integrado de pragas nas principais culturas agrícolas. Atualmente é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, nível 1B. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

TORRES, Adalci Leite. Efeito de cultivares de repolho e extratos aquasos vegetais na biologia de Plutella xylostella (L) e no parasitóide Oomyzus sokolowskii (Kurdjumov). 2004. xv, 88f. Tese (Doutorado) – Campus de Jaboticabal. Universidade Estadual Paulista (UNESP). Jaboticabal. (00/00491-4)

PEREIRA, Marcelo Francisco Arantes. Distribuição espacial e amostragem seqüencial de Bemisia tabaci (Gennadius, 1889) biótipo B (Hemiptera: Aleyrodidae) em feijoeiro (Phaseolus vulgaris L.). . 63f. Tese (Doutorado) – . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias. Jaboticabal. (99/11636-4)

BALDIN, Edson Luiz Lopes. Tipos de resistência de genótipos de maracujazeiro a Holhymenia histrio (Fabr., 1803) (Hemiptera: Coreidae). . 111f. Dissertação (Mestrado) - . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias. Jaboticabal. (96/02078-0)

TOSCANO, Luciana Cláudia. Resistência de genótipos de tomateiro (Lycopersicon spp.) a Bemisia tabaci (Gennadius, 1889) biótipo B (Hemiptera: Aleyrodidae). . 101f. Tese (Doutorado) – . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias. Jaboticabal. (98/00462-2)

EDUARDO, Wellington Ivo. Metodologia de pesquisa, níveis nas categorias de resistência constitutiva em genótipos de soja e resistência induzida a Heliothis virescens e os mecanismos de defesas envolvidos. 2018. Tese (Doutorado) – . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias. (14/08373-3)

COSTA, Nivânia Pereira da. Resistência de genótipos de caupi [Vigna unguiculata (L.) Walp.] a Callosobruchus maculatus (Fabr.) (Coleoptera: Bruchidae) e efeitos na qualidade fisiológica e sanitária de sementes. . 111f. Tese (Doutorado) – . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias. Jaboticabal. (99/11079-8)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: