Busca avançada
Ano de início
Entree

Thais Chang Waldman

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Museu Paulista (MP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), recebeu o Prêmio Melhor Tese em Humanidades pela Latin American Studies Association (LASA), e obteve título de mestre pela mesma instituição, com dissertação premiada pela Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), que deu origem ao livro Moderno Bandeirante: Paulo Prado entres espaços e tradições (FAPESP/Alameda). É também especialista em Arte e Cultura pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (IA/UNESP) e graduada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Atuou como pesquisadora residente na 4a edição do Programa de Editais de Residência em Pesquisa da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM/USP) e como professora orientadora nos cursos de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e de Sociologia da Rede São Paulo de Formação Docente (REDEFOR/USP). Atualmente é pesquisadora de pós-doutorado no Museu Paulista (MP/USP) junto ao Projeto Temático FAPESP Coletar, identificar, processar, difundir: o ciclo curatorial e a produção do conhecimento. Integra a comissão editorial da Revista Ponto Urbe (NAU/USP). É líder do grupo de pesquisa/CNPq Coletivo ASA - Artes, Saberes e Antropologia (FFLCH/USP) e membro dos grupos do CNPq MARES - Religião, Arte, Materialidade e Espaço Público (IFCH/UFRGS), LLEHUT - Grupo de Estudos e Pesquisas Transdisciplinares em Literatura, Linguística, Ensino e Humanidades (CCANL/UEMASUL) e GEPIS - Grupo de Estudos e Pesquisa Itinerários Intelectuais, Imagem e Sociedade (CECH/UFS). Tem experiência nas áreas do pensamento social brasileiro e da história intelectual e cultural, com ênfase nos diálogos que a antropologia estabelece com as artes, a literatura e a história; com o modernismo brasileiro; e com a construção de um imaginário social e urbano. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

WALDMAN, Thais Chang. Moderno Bandeirante: Paulo Prado entre espaços e tradições. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (06/59048-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: